Como fazer Asas de Isis em casa!

5

Isis Zahara - restaurante Shisha
Isso mesmo! Como fazer em casa aquela asa poderosa que torna a abertura do show inesquecível.
Asas de Isis é uma invenção americana, faz parte do estilo americano, embora muitas dançarinas egipcias ( estilo moderno) começaram a utiliza-la como é o caso de Randa Kamel. Estilos a parte, o efeito é maravilhoso e você pode fazer com diferentes tipos de tecido, principalmente seda, sem precisar plissar, o efeito é até mais bonito!

A questão de como confeccionar uma, veio de uma de minhas alunas online, pois nas aulas de Magency e melhora de postura estamos estudando passos com o uso das asas de isis.





Material:
  
4m de tecido com altura de 1m20 a 1m50
O tecido deve ser leve, pode ser com base em nylon, voiel ou seda. A base de nylon é a melhor opção se você quiser o efeito plissado. 
2 bastões de 1cm de diametro e 40 cm de comprimento (preferencia de plástico) 
velcro
linha, agulha
tesoura 
pano úmido
ferro de passar

 

Execução

Divida os 4m de tecido em duas partes de 2m x 1m50.


 
 Divida novamente cada pedaço pela metade em diagonal até conseguir duas linhas de 1m x 1m50.
Se você preferir poderá plissar neste momento. Utilize um pano úmido e um ferro quente (cuidado com a temperatura, regule de acordo com a fibra do tecido).

 Divida os triangulos, sempre partindo do centro (dobra principal na metade do tecido).

Agora, conectamos as duas partes do tecido (os 2 quadrados que separamos no primeiro passo) e conectamos passando o ferro em linha reta até formar diversos raios de 8 a 10 cm de largura.
Agora, corte o tecido no meio dividindo os dois quadrados. Algumas pessoas cortam o tecido ao meio logo no primeiro passo, mas se for seu primeiro procure manter os raios em sincronia e para isso é melhor manter o tecido unido. Risque um Arco na borda de baixo dos raios e reserve esses retalhos. 

Com uma das tiras cortadas, faça um colar seguindo 2 dedos mais largos que o diametro do seu pescoço e costure as bordas com um pedaço de velcro. 

Costure nas laterais dois retangulos de 42 cm de comprimento e 1cm e meio de largura, deixe a borda de dentro aberta para colocar os bastões. 

Costure as duas partes no colar de forma que fiquem separadas mais ou menos 2cm uma da outra, na parte das costas. Como se as asas fossem a manga de sua blusa. Os batões devem ficar na frente, na altura de suas mãos. 

   

Espero que essas dicas ajudem a você construir suas proprias asas de Isis!
Que esse sonho torne-se possível através deste post. 

 

5 comentários:

  1. Oba! Ontem mesmo eu tive aula com asas de isis e não tinha kkk a escola disponibilizou, mas é sempre bom ter seu próprio... assim que eu tiver um tempinho pra comprar o tecido e tentar fazer, o farei! Adorei o post, com certeza ajudará muita gente. :) O que eu acho mais bonito é aquele do tecido mais comum, plissado e furta-cor! Tem ideia de se posso encontrar esse tecido furta-cor pra comprar e/ou qual o nome dele? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi...meu nome é Vivian e estou começando a fazer aulas de dança do ventre agora, tenho 38 anos e estou me sentindo nas nuvens, essa dança está me encantado, porém fico com vergonha de não conseguir fazer todos os passos direito e sempre acho q as outras fazem melhor q eu, acho q é porq sou muito magrinha tenho apenas 48 kg..rs...,mas vou tentar fazer as minhas assas de Isis tb.Amei este cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei teu blog, nossa, show mesmo, eu já faço minhas roupas de dança e os véus, pois é muito caro pronto e não fica diferente eu mesma fazendo, mas economizo muito dinheiro dessa forma, sucesso pra ti, e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  4. Laminado dupla face é bom para fazer este trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que nao seja papel laminado dupla face o material a qual vc se refere.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...